segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Santos relacionados à cerveja


Santo Agostinho (354-430) - É considerado oficialmente, pela Igreja Católica, o Padroeiro dos Cervejeiros. Data de celebração: 28 de agosto.

Santo Adriano - Foi um soldado romano que morreu no ano 303. Seus feitos em relação à cerveja são desconhecidos, mas ele é considerado o patrono da cerveja na Áustria. Data de celebração: 8 de setembro.

Santo Arnaldo - (1040 - 1087) - A ele é creditado o milagre, enquanto servia ao exercito belga, de ter conseguido cerveja para as tropas, ao rezar e apelar a Deus. Ficou famoso por curar doentes de uma praga, fazendo-os beber cerveja de um tanque no qual havia mergulhado seu crucifixo. Data de celebração: 15 de agosto.

Santo Arnulf de Metz (580 - 640) - Patrono dos cervejeiros, nasceu na Áustria, a ele é creditado o milagre de não deixar esvaziar uma caneca de cerveja que foi servida aos seus seguidores. Data de celebração: 18 de julho.

São Wenceslau (907 - 929) - Santo padroeiro da região da Boêmia e protetor dos cervejeiros. Data de celebração: 28 de setembro.


Fonte: Larousse da Cerveja

0 comentários:

Postar um comentário