segunda-feira, 31 de março de 2014

Comprovado! Cerveja é a bebida que mais combina com as comidas brasileiras


O que tem em comum um prato de feijoada carioca, um virado à paulista, um tutu mineiro e uma moqueca baiana ou capixaba? A cerveja, é claro! Essa é a afirmação de centenas de brasileiros que participaram de uma pesquisa realizada pelo Ibope.

O Instituto foi às ruas descobrir qual bebida combina melhor com as comidas tipicamente brasileiras. Em todo Brasil, 46% dos entrevistados afirmaram que a gelada é a responsável pela combinação ideal.

Em seguida vieram o refrigerante, com 28% das respostas, e o vinho, 6%. A pesquisa contou, ainda, com citações de sucos, destilados e drinks, todos com 5%. Grande vitoriosa da pesquisa, a cerveja está ligada à cultura brasileira e harmoniza corretamente com os temperos e ingredientes da gastronomia nacional.

Leve e refrescante, a pilsen, cerveja mais consumida no país, combina com o clima de norte a sul do país.

Destaques regionais reforçam o resultado e declaram as características locais. As regiões Nordeste e Sudeste foram as que mais citaram a cerveja, com 51% e 47% respectivamente.

Os baianos estão na liderança isolada na escolha da cerveja, com 69% das respostas – resultado 23% maior que o número nacional. Os estados do Rio de Janeiro e São Paulo tiveram uma pequena diferença no resultado, 48% vs 46%, enquanto os paulistas empataram com os mineiros.

As classes A e B foram as que mais citaram a cerveja como a bebida ideal para acompanhar os pratos regionais, com 49% de menções. Os homens ficaram à frente das mulheres com uma diferença de apenas 5% na hora da escolha: 47% e 42%, respectivamente

A pesquisa quantitativa foi realizada com 1.958 pessoas em todo o país, entre homens e mulheres com 18 anos ou mais, das classes ABDCE.

Fonte: R7


0 comentários:

Postar um comentário