segunda-feira, 24 de março de 2014

Conheça as principais festas cervejeiras do mundo

Cerveja combina com festa e celebração. E algumas dessas comemorações tomaram proporções tão grandes que ficaram conhecidas mundialmente. Veja abaixo alguns dos eventos que usam a cerveja como motivo para festejar e celebrar a cultura nativa:


Oktoberfest
A festa de outubro nasceu em Munique e se espalhou pelo mundo. Estados Unidos, Argentina e Brasil são alguns dos países que abrigaram a comemoração. Mas a versão original ainda é um atrativo e tanto. Calcula-se que 6 milhões de pessoas visitam o evento, que dura duas semanas e possui mais de 6 milhões de litros de cerveja e cerca de 400 mil salsichas.

Saint Patrick’s Day
Essa nem é tão antiga assim. A primeira edição da festa que presta homenagem ao padroeiro da Irlanda, o São Patrício, começou em 1996, quando os irlandeses resolveram comemorar o dia do santo, 17 de março, brindando canecas de cervejas Ale. Assim como a Oktoberfest, a festa ajudou a cultura irlandesa a se espalhar pelo mundo. Uma boa pedida para a comemoração é experimentar o chopp verde, que recebe essa coloração para fazer alusão ao trevo, que foi usado por São Patrício para explicar a Santíssima Trindade aos católicos.


Marco Polo German Bier Fest
Essa é para quem acha que os chineses não têm tanta tradição cervejeira. A festa já acontece há mais de 20 anos em Honk Kong e segue os moldes das grandes celebrações alemãs: muita comida, música e cerveja. Quem estiver por lá no mês de novembro, quando o evento costuma acontecer, não pode perder.

Czech Beer Festival

Pode marcar no calendário: entre os dias 16 de maio e 1º de junho acontece mais uma edição do Czech Beer Festival (Festival Tcheco de Cerveja, em tradução livre). Alguns afirmam que essa comemoração é até mais interessante que a tradicional Oktoberfest, principalmente por contar com muitos rótulos e opções de harmonização. Há também outra vantagem: a festa acontece durante a primavera, uma excelente estação para o consumo da cerveja.


Fonte: Sociedade da cerveja
Imagens: http://goo.gl/OjHFVx

0 comentários:

Postar um comentário