quarta-feira, 23 de abril de 2014

Alguns motivos científicos pra você beber cerveja diariamente


Aos poucos, a cerveja deixou o posto de vilã pra virar a mocinha das dietas. Os mitos de que a bebida causava barriga e prejudicava a saúde foram caindo e dando lugar aos benefícios saudáveis que o consumo moderado de cerveja pode oferecer.

A revista Men’s Health prepararou uma lista com alguns dos benefícios reais que a cerveja traz pro nosso corpo. Veja:

- O coração agradece
Alguns pesquisadores italianos comprovaram que consumir cerveja diariamente de maneira moderada pode reduzir em 42% as chances de apresentar algum problema cardiológico.

- E a criatividade também!
Está precisando daquela ideia? Beba uma cerveja. Um estudo do Consciousness and Cognition mostrou que consumir um pouco da bebida pode te ajudar a resolver problemas lógicos com mais facilidade.

- Nem vem, diabetes!
Pesquisadores alemães avaliaram a saúde de 38 mil profissionais da saúde e descobriram que aqueles que bebiam de maneira moderada se mostraram menos propensos a desenvolver diabetes tipo 2.

- Agora tá tudo mais claro
Uma cerveja por dia te ajuda a enxergar melhor. Isso é o que afirmam alguns pesquisadores do Canadá. Eles perceberam que o consumo moderado das fermentadas combate a formação de cataratas.

- Tchau, pedra nos rins!
Quem já teve pedra nos rins sabe como é chato e dolorido. Mas o que você talvez não saiba é que a cerveja pode ajudar a inibir em até 40% o desenvolvimento desse problema. A boa notícia foi dada por pesquisadores da Finlândia.

Fonte: Sociedade da cerveja
Imagem: Alessandra Knoll e Diego Simão Rzatki

0 comentários:

Postar um comentário