segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Descubra algumas curiosidades sobre a cerveja


1 - A espuma da cerveja, conhecida também como colarinho, serve como isolante térmico e ajuda a preservar o aroma original da bebida.

2 -  A cervejaria mais antiga do mundo fica localizada na Alemanha, país que tem uma forte ligação cultural com a bebida, produzida pelos alemães desde o século 11.

3 -  A primeira cerveja em lata foi produzida nos Estados Unidos em 1935, mas para abrir a latinha era necessário um abridor.

4 -  A temperatura ideal da cerveja para consumo é de aproximadamente 8°C. Outro detalhe importante é a espuma da bebida, que garante o aroma original do líquido.

5 - A cerveja é diurética, isso faz com que o corpo elimine uma grande quantidade de água através da urina. Por este motivo, curar a ressaca exige que você beba muita água para hidratar o corpo.

6 -  O recipiente faz toda a diferença na hora de beber uma cerveja, por isso, prefira os copos transparentes e no caso das cervejas mais leves escolha um do tipo tulipa, ele impede que o calor da mão interfira no sabor.

7 -  Ao contrário das garrafas de vinho, a cerveja deve ser guardada em pé. Assim o contato com o ar dentro da garrafa é menor, uma vez que o oxigênio é prejudicial para a cerveja.

8 -  Assim como o vinho a cerveja também pode ser “cheirada”. Não tenha vergonha de aproximar o nariz até o copo. Com o cheiro é possível perceber, entre outras coisas, se a bebida é mais adocicada, forte ou amarga.

9 - Ao colocar a cerveja no copo perceba como o líquido se comporta, algumas características revelam o estilo da cerveja. Por exemplo, se o líquido é turvo ou cristalino e se existe sedimentos.

10 - A cerveja muito gelada esconde características importantes no liquido, verifique sempre qual a temperatura ideal para cada tipo da bebida.

11 - A cerveja acabou? É hora de prestar atenção no gosto que fica na boca. Ele também faz parte do estilo da bebida e pode ser muito diferente do primeiro gole.

12-  Personalidades como Willian Shakespeare e Benjamin Franklin eram grandes apreciadores da cerveja.

Fonte: Giassi

0 comentários:

Postar um comentário