segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Spa de cerveja promete rejuvenescimento e tratamento de dores


Rica em bioativos, a cerveja não só pode fazer bem à saúde, se consumida moderadamente, como também pode deixar as pessoas mais bonitas e relaxadas. A partir de 70 euros (cerca de 210 reais), é possível usufruir de tratamentos que usam ingredientes da bebida em um spa localizado em Praga, capital da República Tcheca. Rejuvenescimento, efeito calmante sobre pele, cabelo e músculos e tratamento de dores nas costas e articulações são alguns dos benefícios prometidos pelo spa de cerveja.

Logo que entra no Spa Beerland, o cliente tem sinal verde para começar a consumir cerveja. O tratamento dura uma hora, mas não envolve muitos paparicos.

Tudo é feito em uma sala onde há um ofurô e uma cama de cevada. À água da banheira, uma atendente mistura extratos em pó de malte, que serve para deixar a pele macia, e de lúpulo, que ajuda a eliminar toxinas.



Banho e soneca

A partir daí, a funcionária deixa o cliente sozinho no cômodo e um cronômetro inicia a contagem do tempo. São cinco minutos para se despir e entrar no ofurô. Mais cinco minutos, a hidromassagem é ligada. A pessoa tem 25 minutos para curtir o relaxamento na banheira, até que um alarme toca avisando que é hora de deitar na cama de cevada. Ali é onde o cliente aproveita os 25 minutos restantes do tratamento. O objetivo dessa etapa é dar à pele tempo de absorver substâncias químicas benéficas ao organismo.

Ao fim da uma hora de mimo, quem quiser pode tomar uma ducha para se livrar do cheiro de cerveja — e também dos resíduos dos extratos de malte e lúpulo. No entanto, recomenda-se ficar, pelo menos, cinco horas sem lavar o corpo, para dar prosseguimento à absorção de bioativos pela pele.


Outros benefícios trazidos pelo spa de cerveja são redução da tensão muscular e do estresse, regeneração do corpo e da mente, melhoria da circulação sanguínea, remoção de toxinas, limpeza dos poros, aumento da atividade cardíaca e tratamento da psoríase, acne e celulite.

O Spa Beerland ainda comercializa comésticos — xampus, sais de banho e sabonetes líquidos e em barra, por exemplo — fabricados à base dos ingredientes da cerveja.

Fonte e imagens: Extra

0 comentários:

Postar um comentário