quinta-feira, 20 de novembro de 2014

9 petiscos fáceis de fazer em casa pra comer tomando cerveja

  
Tem coisa melhor do que receber os amigos em casa pra tomar uma cerveja gelada. Pintou aquela vontade de tomar uma cerveja em casa e chamar os amigos pra bater um papo? Não dá pra receber a galera a seco, né? Tem que ter um tira gosto para acompanhar a cerveja gelada

 
Guacamole com nachos
 
Se quiser dar um trucão de petiscos mexicanos o guacamole é a sua melhor opção. Passou na vendinha e conseguiu um abacate? Agora é só picar uns tomates e temperar com alho, cebola, coentro, limão e sal. Não se esqueça de passar no mercado pra pegar uns pacotes de nachos!

 
Bruchetta de mussarela
 
Hummmm! É simples mas é uma delícia e mais fácil de fazer impossível. Vai pão italiano, mas se você não quiser sair pra comprar é só usar as sobras de pão que tem em casa. Queijo, que pode ser prato ou mussarela, tomate e orégano. Coloca no forno por alguns minutos e seu petisco está pronto.

 
Patê de gorgonzola
 
Para seus amigos amantes de queijo ficarem babando. Seu único trabalho vai ser usar um garfo pra amassar o gorgonzola e misturar com um pouquinho de maionese, pra dar liga, e muito azeite. Ótimo para comer com torradinhas!

 
Croutons
 
Cansou do amendoim? É só pegar várias fatias de pão de forma, cortar em cubinhos e refogar com um pouco de margarina e ervas como salsa, manjericão e orégano. Mas se você achar que vai ficar muito gordo, coloque no forno que também fica uma delícia! No final, polvilhe queijo ralado ou parmesão.

 
Patê de creme de cebola
 
Mais fácil que isso impossível! Mesmo se você for uma pessoa que não manja nada de cozinha vai saber fazer. Pegue a uma lata de creme de leite e um um pacote de sopa de cebola que você tem no armário e misture-os. Sirva com umas torradinhas ou pão fresco. Não tem erro!

 
Batatinhas
 
Sabe aquelas batatas bolinhas irresistíveis? Compre um monte delas, lave bem, mas não tire a casca. Dê um banho de azeite nas redondinhas e coloque no forno por uns 20 minutos. Não se esqueça de mexer de vez em quando. Assim que elas estiverem assadas, tire do forno e tempere com alecrim e sal.

 
Mini salsichas
 
Essa também não tem erro. Compre um frasco de mini salsichas, tomates cereja e mussarela. Depois, é só cortar uns palitos de churrascos no meio e colocar essas delicias intercaladas. Mas nada impede de você usar os ingredientes que tem em casa e mudar a receita. Não se esqueça de ter uma boa mostarda em casa!

 
Espetinho de frios
 
Mas não vai achando que é qualquer frio não. Você vai tirar o escorpião do bolso e comprar uma bela de uma peça de queijo, várias fatias de presunto cru e pesto. Enrole o queijo com meia fatia de presunto cru, coloque um pinguinho de pesto e espete em um palitinho. Já era!

 
Palitinhos
 
O único trabalho que você tem aqui e cortar a cenoura e o pepino em tirinhas, nem muito finas nem tão grossas. Daí faça uma mistura de azeite, sal grosso, limão e se quiser um pouquinho de vinagres balsâmico.

 
Fonte/Imagens: www.guiadasemana.com.br