quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Cerveja pode dar barriga? Barriguinha de chopp existe?

Chegando o final do expediente você não vê a hora de poder estar junto de seus amigos para tomar uma boa gelada. Esse ritual vem se repetindo por várias semanas até que você começa a notar umas gordurinhas novas que não estavam ali. Qual o primeiro vilão que vem na sua cabeça? A cerveja !!!

 

E me diga, quantas vezes você já não ouviu a expressão “Barriguinha de Chopp“?
Apesar de todo esse mito em relação à cerveja, não é verdade que ela é a causadora do crescente “inchaço” de sua barriga, e essa fama de vilã da barriguinha sarada ganhou deu-se devido a seus “acompanhantes”, os famosos petiscos tira-gosto, o que faz justo ao ditado: “Diga-me com quem andas, e direi quem tu és”.
O que acontece, é que a barriga é o local preferido do corpo para armazenar as suas reservas, e como o principal acompanhamento da cerveja são as frituras não podemos esperar um bom aumento na massa muscular certo? O maior problema no entanto é o excesso, beber muita cerveja e comer muitos petiscos, isso é uma coisa que deve vir na consciência de cada um, pôr limites e saber a hora de parar.

Mas também existem pessoas com tendência à edemaciar, que é acumular líquidos debaixo da pele, que também podem sofrer um pouco com o consumo excessivo de cerveja, mas vale ressaltar que nesses casos não há um ganho de gordura e sim de água no corpo, assim, muitas pessoas ao subirem na balança acham que ganharam “peso ruim”. Mas nesses casos a culpa não é da cerveja, e sim do próprio líquido, a água. Um exemplo é o caso das pessoas que bebem água junto ao almoço, que fazendo isso a água irá diluir o suco gástrico que por sua vez terá que produzir mais para compensar, e se isso for um costume, o corpo se vê obrigado à aumentar o tamanho do estômago, para poder caber a água, a comida, e o aumento de suco gástrico.
Muitas pessoas ao que tem esse hábito, ao saber disso tentam parar de beber líquidos subitamente, mas isso poderá ser ainda pior, pois ao parar de beber líquidos no almoço vai sobrar um espaço que antes era reservado à água, e normalmente todos preenchem esse espaço com comida, o que vai resultar no acúmulo de gorduras. A maneira mais correta é ir diminuindo semanalmente a quantidade de líquidos consumidos, e não exagerar na dose de comida.

E para quem já possui a barriguinha de chopp, o que fazer?


 
 
O ideal para se perder a barriga é combinar exercícios aeróbicos para todo o corpo, ter uma postura correta e fazer a contração constante do abdômen. Ao contrário do que muita gente pensa, não existem exercícios específicos para se perder a barriguinha, assim como os abdominais, que não diminuem a barriga, mas apenas fortalecem elas, criando os músculos por debaixo da gordura. Uma boa caminhada ou corrida de bicicleta são ótimas pedidas.

Fonte: coisasdehomem.com