quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Os melhores petiscos para acompanhar uma cerveja gelada


Depois de um dia osso no trabalho ou de uma semana que tirou praticamente todas as suas energias, a melhor coisa que tem é sentar em uma mesa com bons amigos para bebericar uma cerveja estupidamente gelada e beliscar um petisco gostoso.
Cada um tem a sua preferência, mas existem alguns petiscos que combinam muito com cerveja, um bom exemplo que é hit em qualquer lugar do Brasil é a calabresa acebolada. Para os vegetarianos, uma boa opção é o provolone à milanesa, que aliás, é considerada uma das melhores por muitos botequeiros.

Prepare-se para ficar com água na boca!

Bolinho de Bacalhau


Essa porção é um pouco mais cara do que as outras e por isso não encontramos em qualquer boteco de esquina, mas o tradicional bolinho de bacalhau é um dos petiscos mais queridos nos bares e botequins. Mas antes de pedir uma porção no bar, certifique-se que a porção é bem feita, porque muitas vezes o bacalhau passa longe e só fica mesmo a lembrança.

Provolone à Milanesa


Muitos bares e botecos servem essa porção, mas não são todos que conseguem fazer “O” provolone à milanesa. Ele tem que ser sequinho! O segredo pra esse petisco ficar ideal é não deixar que o queijo derreta durante a fritura e para isso uma boa massa é importante. O salgadinho do provolone e a crocância dessa porção é uma das melhores combinações em uma mesa de bar.

Torresmo


Tem coisa melhor de comer um torresminho e depois dar aquela golada em um copo bem gelado de cerveja? O torresmo é famoso no Brasil inteiro, principalmente quando se fala em culinária mineira, mas ainda bem que é possível encontrar essa delícia em diversos botecos do país.

Calabresa acebolada


Todo bar e boteco do Brasil tem essa porção no cardápio e, não tem como não ficar com água na boca quando o seu vizinho de mesa pede uma porção de calabresa acebolada. O cheiro é tão hipnotizante que mesmo se você não tiver com fome, você vai querer pedir alguma coisa pra comer.

Camarão frito


Se você tiver em um quiosque na praia então é perfeito, mas mesmo em um boteco nas grandes cidades esse petisco é uma ótima escolha. Como é camarão, a porção é um pouco mais cara que as usuais, mas mesmo assim vale a pena. Só tem que ficar esperto em qual bar você vai pedir, não é sempre que o camarão é fresquinho.

Pastelzinho


De palmito, carne, queijo e outros sabores que você encontra dependendo do bar. É uma ótima porção pra pedir quando tem uma galera na mesa que não está entrando em consenso nenhum na hora de escolher o petisco. O melhor dos pasteizinhos é quando vem acompanhado com vinagrete.

Frango à Passarinho


O bom e velho frango à passarinho. Sabe quando eles ainda colocam aquele alhinho frito crocante por cima? Hummmmm. Já tá com água na boca, né? Com agrião vai super bem, uma pena que a maioria dos botecos e bares preferem alface.

Bolinho de Carne Seca


Os bolinhos ficam melhores ainda quando a massa é feita com mandioca, não é? O engraçado desse petisco é que antigamente ele não era tão comum nos bares, mas de uns anos pra cá fez tanto sucesso que se popularizou. Uma gotinha de molho de pimenta dá um toque especial.

Bruschetta


Pode ser que você não concorde, mas para quem não é muito chegado em fritura ou simplesmente não pode comer muita coisa gordurenta é uma ótima opção. Coisa rápida. Pãozinho, queijo e tomate saindo do forno. É simples porém uma delícia! Alguns lugares arriscam outros sabores como mussarela de búfala ou presunto parma. Vale a pena!

Fonte/Imagens: guiadasemana.com.br