quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Marinheiro ou não, sexta-feira é sagrado: happy hour com os amigos

O happy hour com os amigos já é uma prática difundida em todo o Brasil por aqueles que buscam um ambiente descontraído e menos formal, para um encontro pós-expediente entre colegas. Esse tipo de atividade, contudo, começou a ser praticada inicialmente na década de 1920, por marinheiros nos EUA, ganhando popularidade apenas na década seguinte.


Há quem diga que a criação do happy hour remete a um período ainda mais antigo, no Egito, durante a dominação dos faraós. Acredita-se que trabalhadores nas construções das pirâmides eram recompensados com uma caneca de cerveja ao final do expediente. Nos dias de hoje, além de ser um momento de descontração, a "hora feliz" ainda pode ser sinônimo de oportunidade para fazer novos amigos e contatos profissionais.



De modo geral, a reunião ocorre em bares, botecos e até mesmo restaurantes. É comum a ingestão de petiscos e bebidas alcoólicas. Ainda que algumas pessoas pratiquem o happy hour já nas quintas-feiras, a sexta é o "dia oficial do desestress". A cervejaria Holzweg, localizada no município de Lontras, no alto Vale do Itajaí recebe mais de 2,5 mil pessoas todo mês. Em média, o fluxo de pessoas na sexta-feira é quase quatro vezes maior do que nas quintas e ainda maior nos sábados.


Segundo a sócia e fundadora da cervejaria, Eliete Waidlich Krzyanoswski, quatro anos à frente do empreendimento, algumas medidas foram tomadas para incentivar a vinda de grupos e estimular o happy hour entre amigos. “Criamos pratos que fáceis de compartilhar. O Petisco da Casa é um dos pratos que mais tem saída, por ser de baixo custo e a porção ser grande”, conta.

A Holzweg, atualmente, abre de quinta-feira a sábado, podendo receber o seu happy hour a partir das 19h. Faça a reserva da mesa para o seu grupo de amigos pelos telefones 88179462 ou 88198817.

Imagem: Pixabay.

0 comentários:

Postar um comentário