sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Santa Catarina aproveita potencial do turismo cervejeiro

As cervejarias artesanais brasileiras já comprovaram sua qualidade, ganhando reconhecimento internacional. Por isso, representam atualmente um verdadeiro potencial turístico, que está se popularizando tanto quanto as vinícolas, presentes nos pacotes de viagens há mais tempo. É possível perceber um forte movimento pela consolidação do turismo cervejeiro. O Rio de Janeiro, por exemplo, conta com a "Rota Cervejeira", que reúne mais de 70 empreendimentos da Serra Fluminense. Processo semelhante ocorre em Santa Catarina, onde a Rota da Cerveja percorre cidades do Vale do Itajaí, reforçando a tradição germânica característica da colonização local.





Iniciativas como essas, muitas vezes, fortalecem o turismo em regiões que podem estar fora do eixo turístico tradicional. Esse novo cenário já está inspirando a realização de viagens temáticas, voltadas a agradar àqueles que apreciam cerveja. Para quem busca se aventurar no exterior, há pacotes que contemplam cervejarias seculares, passando por Amsterdã, Munique, Praga e Bélgica. No Brasil, o turismo cervejeiro atrai curiosos para regiões de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

O turismo em torno da cerveja artesanal também é uma das alternativas para quem deseja conhecer melhor Santa Catarina. Famoso pelo vasto litoral e praias exuberantes, o estado já é reconhecido pela tradição na produção da cerveja, em especial no Vale Europeu.

Ficou com vontade de conhecer as cervejarias catarinenses? Não deixe de passar na Holzweg, um dos destaques do Alto Vale, que produz as bebidas tipo Pilsen, Weizen e Munich (no inverno), além do chope de vinho.

0 comentários:

Postar um comentário