quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Opções de lazer favorecem convivência familiar

A família costuma ser nosso primeiro círculo social, onde temos contato desde pequenos com a diversidade. É por meio da interação com pais, irmãos, avós, tios e primos que descobrimos quem somos e quem são os outros. Na medida em que crescemos, fazemos laços de amizade e, eventualmente, acabamos nos distanciando deste círculo. Algumas opções de lazer, contudo, podem favorecer a convivência familiar. Para os jovens e adultos, por exemplo, ir a restaurantes e bares pode ser uma opção.

A convivência familiar nos prepara para a socialização, além de fortalecer laços de amor e carinho, e estabelecer valores, como cooperação. Ocorre que muitas vezes, a família se envolve no dia-a-dia e não encontra espaços para a interação. É importante, no entanto, buscar momentos de convivência, que podem ir desde compartilhar uma refeição no dia, até opções de lazer mais diferenciadas.


As atividades em áreas urbanas costumam ser bastante atrativas, especialmente quando há crianças pequenas, que podem aproveitam o ambiente ao livre para praticar esportes ou apenas se divertir. Além de viagens, é possível também incentivar encontros em casa, como o famoso almoço de domingo, e até mesmo uma confraternização diferente, em um bar ou restaurante.

O público que frequenta a cervejaria Holzweg, por exemplo, é formado em grande parte por famílias. De acordo com a sócia e fundadora do estabelecimento, Eliete Waidlich Krzyanoswski, esse público costuma ser mais assíduo nos sábados, um dia mais tranquilo em relação ao fluxo de movimento. “Não há necessariamente um motivo específico para elas virem, como aniversário ou um data comemorativa. Percebemos que as famílias vêm mesmo pela oportunidade de confraternizar e se relacionar. Recebemos desde avós até crianças”, observa.

0 comentários:

Postar um comentário