domingo, 8 de março de 2015

Música ao vivo na Holzweg: Leo Maier lança primeiro EP



A cervejaria Holzweg foi o estabelecimento do Alto Vale escolhido pelo músico blumenauense Leo Maier para lançar seu primeiro EP, intitulado “Leo Maier Trio”. Depois de passar pro Blumenau e Joinville, o artista se apresenta na cervejaria em Lontras, na sexta-feira (13). “Este disco é o registro de um momento especial, um tributo aos meus mestres do Blues e a feliz realização de um trabalho que está em meus planos há um bom tempo”, conta Leo.

O rock foi a primeira grande influência do guitarrista e cantor, que iniciou sua carreira tocando em bandas locais, em Blumenau, aos 16 anos de idade. Após “descobrir” o blues, alguns anos mais tarde, montou sua primeira banda, totalmente dedicada ao estilo. Ícones como Muddy Waters, Howlin’ Wolf, Freddie King, Buddy Guy e Little Walter se tornaram suas maiores influências. Em 2010, montou seu projeto solo, o Leo Maier Trio. Em 2012, o Leo Maier Quarteto. Sua sonoridade mistura o Blues tradicional com o Jump Blues, Swing, Soul e Funk Music. Além do disco Leo Maier Trio, o músico já conta com cinco trabalhos de estúdio, como sideman.

Gravado no Estúdio Bacca (Blumenau), o primeiro trabalho como artista solo de Leo Maier, conta com seis faixas, sendo cinco releituras e uma composição própria. Participaram também da construção da obra o baterista Dayvk Martins, o contrabaixista Emerson Mainhardt e ainda Cristiano Ferreira, guitarrista renomado de Florianópolis que produziu o EP e tocou em três faixas.

Na sexta-feira, quando a casa abre as portas às 19h, o artista estará vendendo seu disco por R$10 cada. Confira a ficha técnica da obra:

Faixas

1. Jumpin’ With The Band (Leo Maier)

2. My Kind Of Rocking (René Hall)

3. Well Baby (Young Jessie)

4. Pack Your Clothes (Hamp Jones)

5. Five Long Years (Eddie Boyd)

6. T-Bone Jumps Again (T-Bone Walker)

Título do EP: Leo Maier Trio / Convidado especial: Cristiano Ferreira

Gênero: Blues / Jump Blues / R&B

Músicos: Leo Maier (guitarra e voz), Dayvk Martins (bateria), Emerson Mainhardt (contrabaixo) e Cristiano Ferreira (guitarra nas faixas 1, 3 e 5).

Arte: Dayvk Martins

Fotos: Mariana Florencio

Gravado no: Estúdio Bacca

Mixagem e masterização: Cristiano Ferreira

Produzido por: Leo Maier e Cristiano Ferreira


Contatos com o artista

(47) 9968-0970




twitter: @leomaierblues

0 comentários:

Postar um comentário