quarta-feira, 22 de abril de 2015

Holzweg lança edição limitada de cerveja Premium Lager



"Leve acidez, sensação refrescante, coloração de tom acobreado e com um creme persistente até o último gole". Foi assim que o sócio-fundador e também responsável pela produção de cerveja na Holzweg, Jorge Krzyzanowski, descreveu a nova bebida tipo Premium Lager elaborada recentemente com o selo do estabelecimento. Lançada como uma edição limitada, com apenas 500 litros, a cerveja tem em sua composição maltes alemães (Carafa Especial tipo III, Carapils, Melanoidina e Caraaroma, Malte Munich Tipo II), além do malte pilsen, que é nacional. A cervejaria sediada em Lontras já está comercializando a bebida, servida em taça própria para cervejas especiais mais escuras, de 300 ml, que custa R$ 7,20 a unidade.

Para Krzyzanowski, lançar um novo tipo de cerveja é um desafio para a Holzweg, assim como é constante a preocupação em inovar e satisfazer os clientes fiés, ávidos por novidades. Diante da meta de lançar ainda no primeiro semestre uma nova cerveja para a sua carteira de produção, que já conta com as cervejas estilo Pinsel, Munich, Weizen, além do Chope de Vinho, a Holzweg promoveu em março de 2015 duas noites de degustação junto ao público. “Com base na percepção dos clientes, foi possível orientar a produção desta edição limitada. Seguiremos ouvindo os frequentadores mais fiés da cervejaria até que se defina de fato qual será a receita final a compor o cardápio”, observa. O produtor ainda recomenda a harmonização da cerveja com pratos a base de carnes, desde as vermelhas e brancas até frutos do mar.

Saiba mais sobre as Lager


As cervejas Lager são as mais consumidas no mundo e estão entre as principais famílias de cerveja - remontam à Baviera do século XIX. São bebidas de baixa fermentação, que ocorre em temperaturas mais baixas, entre 7 e 12°C. Suas características variam bastante, mas os tipos padrão costumam ter cor clara, sabor moderadamente amargo, com alto teor de gás carbônico e conteúdo alcoólico que varia entre 3-6%.

O termo Lager inclui diversos estilos, como Pale Lager, Bock, Eisbock, Vienna Lager, Munich Dunkel, Munich Helles, Doppelbock, além da American Lager, German Pilsner e Bohemian Pilsener. A palavra deriva do alemão lagern, que significa algo como armazenar, referindo-se ao hábito de armazenar este tipo de cerveja em locais de temperatura muito baixa, por longos períodos de tempo, para maturar antes do consumo.

0 comentários:

Postar um comentário