terça-feira, 12 de maio de 2015

3ª Noite Gaúcha: Holzweg recebe Deco Dalponte e banda



Dos pouco mais de 1 milhão de gaúchos que, em 2010, viviam em outros Estados do país, 422.139 residiam em solo catarinense — quase 40% (IBGE 2010) dos migrantes à época. A cultura do estado vizinho passou a se espalhar por Santa Catarina a partir do século XX e se reflete hoje em dia no cotidiano de muitos catarinenses, por meio de costumes, da culinária e até mesmo da música. Para se ter uma ideia, segundo o Movimento Tradicionalista Catarinense, há mais de 500 Centros de Tradições Gaúchas (CGTs) em Santa Catarina!

Para celebrar a tradição do Rio Grande Sul, a Holzweg promove a 3ª Noite Gaúcha, que ocorre nesta sexta-feira (15), na cervejaria localizada em Lontras (SC). O estabelecimento, que inicia o atendimento às 19h, aceita reservas de mesas pelos telefones (47) 8819-8817 e (47) 8817-9462.



A noite será animada com músicas típicas interpretadas por Deco Dalponte e banca, atração de sucesso na cervejaria. Além da decoração diferenciada, para ambientar os visitantes à cultura gaudéria, a casa irá servir entrevero, prato típico gaúcho. Os ingredientes dessa delícia são: cubos de mignon e de frango, calabresa fatiada, tomate, pimentões, cebola, ervas e especiarias. O entrevero será servido em porções individuais, a R$ 18,90 por pessoa e porção família, que serve de três a quatro pessoas e irá custar R$ 65,90.

Que tal combinar a melhor cerveja do Alto do Vale do Itajaí, música típica ao vivo e gastronomia diferenciada? Vem pra Holzweg!

0 comentários:

Postar um comentário