sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Cardápio Holzweg 2015: inovação com manutenção de pratos clássicos



Conforme anunciado em março deste ano, a Holzweg apresenta neste mês uma nova versão do cardápio para a cervejaria, que traz pratos diferentes, mas mantém aqueles clássicos, queridinhos do público que frequenta o estabelecimento. Desde a sua fundação, em dezembro de 2010, essa é a sexta proposta gastronômica da casa e irá não só adequar os valores em decorrência da elevação dos custos de produção e da matéria-prima, mas sobretudo atender às sugestões dos clientes e renovar o formato de apresentação do material. As mudanças também foram feitas para otimizar o preparo dos pratos e diminuir o tempo de espera dos pedidos.

As grandes novidades do cardápio Holzweg 2015 são o hambúrguer de linguiça, servido no pão com gergelim, tomate, alface americana, anéis de cebola, queijo (emmental e cheddar) e molho barbecue (acompanha porção de batatas fritas) - receita exclusiva da cervejaria -; e o mini-churros com recheio de doce de leite. A sobremesa é acompanhada de uma porção de doce de leite e uma de ganache de chocolate meio amargo. 



“Adaptamos algumas especiarias no tempero do hambúrguer, construindo um sabor inigualável”, destaca a sócia-fundadora da Holzweg, Eliete Waidlich Krzyzanowski. De acordo com a empresária, a cervejaria irá manter no cardápio novo alguns pratos clássicos, que são famosos entre os clientes, inclusive alguns deles também contam com receitas exclusivas, como os bolinhos de aipim com vários tipos de recheio, como a linguiça, carne seca, queijo e calabresa. “Alteramos o preparo do bolinho de carne seca, incluindo o queijo coalho na massa, o que dá um sabor ainda melhor à massa. Eliminamos o bolinho de queijo e calabresa, e inserimos o bolinho de camarão”, observa.



Outra novidade é o frango crocante, que são cubinhos de frango temperados e empanados em farinha especial, o que dá ao prato uma “crocância” totalmente diferente. “O tempero também é um diferencial, semelhante aos famosos frangos fritos norte-americanos, servidos em baldinhos”, explica Eliete. Para os interessados no cardápio de bebidas, a dica são as caipirinhas de morango e de kiwi, elaboradas com Jurupinga, uma espécie de vinho branco suave.

A elaboração do novo cardápio, que iniciou em maio deste ano, envolveu toda a equipe de funcionários da cervejaria, além da Gráfica Telles e a consultora em gastronomia Andressa Mattiuz. “Começamos estudando o preparo de novos pratos e a adequação de outros, tomando como base o paladar dos clientes”, conta Eliete. No novo formato, os itens são divididos nas seguintes categorias: bebidas, entradas, petiscos, carnes, assados e sobremesas. Com as mudanças, a empresária espera cativar ainda mais o paladar do público frequentador da casa, mas também despertar a curiosidade de novos clientes interessados em uma culinária diferenciada.



Bateu aquela curiosidade para conferir as novas delícias do cardápio? Então não deixe de experimentar todos eles! Lembre-se: a Holzweg abre de quarta-feira à sábado e aceita reservas de mesas pelos telefones (47) 8819-8817 e (47) 8817-9462.

0 comentários:

Postar um comentário