quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Dieta no final de ano? Com moderação, até as delícias de boteco são permitidas

Para muitas pessoas, a época de final de ano é sempre marcada por um objetivo: manter a dieta, apesar das adversidades. Além das tradicionais festas, como Natal e Ano Novo, esse período também é repleto de confraternizações e encontros, regados aos mais diversos quitutes. Sabemos que manter a forma é uma questão de saúde, mas acreditamos também não devemos nos privar de momentos como esses que, por mais que possam dar aquela desequilibrada na dieta, também podem fazer muito bem a todos nós.

A palavra de ordem para seguir na dieta no final de ano é moderação. Ou seja, sem exageros e, principalmente, tomando cuidado com o modo de preparo dos alimentos, até as delícias de boteco são permitidas. Pesando naqueles que têm alguma restrição alimentar, como intolerância à lactose ou glúten, ou naqueles que seguem firme e forte no objetivo de ficar em forma, a Holzweg procura ser flexível na elaboração dos pratos oferecidos pela cervejaria.

Sempre que possível, adaptamos os itens do cardápio às necessidades do cliente. O preparo das carnes com base na manteiga, por exemplo, pode ser feito com óleo de cozinha, azeite de oliva ou simplesmente feito na chapa, sem gordura alguma. Aqui na cervejaria, vamos sempre buscar uma forma de preparo alternativa, se assim o cliente desejar. Mas, também podemos indicar os pratos que devem pesar menos na sua dieta. Confira algumas sugestões:

Escondidinho: a base de preparo é aipim cozido e os recheios são cozidos ou feitos na chapa, com pouquíssima gordura.



Salada: mix de folhas verdes, com alface americana e roxa, tomate cereja, palmito, uva passa, azeitona, cubos de queijo. Acompanha molho da casa.



Alcatra: tiras de alcatra na chapa. Acompanha uma porção de batata frita.

Isca de peixe: Cubos de tilápia, empanados em ovo, leite e farinha de rosca.

Petisco Alemão: salsichas aquecidas na chapa, acompanha chucrute com bacon, e batata frita.


0 comentários:

Postar um comentário