quinta-feira, 3 de março de 2016

Música ao vivo: Giu One Man Band leva irreverência e originalidade ao palco da Holzweg



É de Taió o multi-instrumentista que está ganhando projeção nacional pela irreverência e originalidade. Giuliano Valentini, conhecido como Giu One Man Band ou Homem-banda, fará seu primeiro show na Holzweg, nesta sexta-feira (4), e promete agitar a noite com músicas autorais e releituras do folk e do rock, com influências de Led Zeppelin, Bob Dylan, Eddie Vedder, Florence and The Machine, entre outros. A casa inicia o expediente às 19h e aceita reservas pelos telefones (47) 8819-8817 ou (47) 8817-9462.

A carreira do música iniciou cedo, aos nove anos de idade, quando tocou em uma banda de heavy metal, em uma escola salesiana. Atualmente, Giu faz em média 12 shows por mês, em diversos estabelecimentos, casamentos e, principalmente, na rua. “Além da minha carreira como homem-banda, tenho feito trabalhos muito divertidos com o que chamo de Tropa, em que vários músicos me acompanham com instrumentos diferentes dos que vemos por aí em bandas de rock”, afirma. Giu, que tem 24 anos, conta que também é responsável pela trilha sonora da peça de teatro “Quem sabe?”, que em breve deve rodar o Brasil.

O título de Homem-banda faz referência aos nove instrumentos que o músico toca, além da voz: violão, harmônica, didgeridoo, caixa, bumbo, meia-lua, guizo, chocalho, prato de ataque. O resultado é um folk que transita também pelo rock e que o público da Holzweg poderá conhecer no show e no CD que estará à venda na cervejaria, na sexta-feira. “ Para mim, a música é a caminhada e o caminho, algo que me conecta com um lugar em que quero chegar, e que desejo que o mundo também consiga alcançar, um lugar de compreensão e paz”, conclui.

Ficou interessado em conhecer melhor o artista? Venha para a Holzweg nesta sexta ou entre em contato pelos e-mails giuliano.valentini@hotmail.com e gabriellalazai@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário