quinta-feira, 10 de março de 2016

Música ao vivo: Holzweg recebe especial Raul Seixas



Toca Raul! Quem nunca ouviu isso antes em um show? A lembrança faz jus à fama de um dos principais artistas da música brasileira. Nascido em 1945, em Salvador (BA), e morto prematuramente em 1989, Raulzito é considerado pioneiro do rock no Brasil e deixou grandes clássicos, como Ouro de Tolo, Metaformose Ambulante, Maluco Beleza e Tente Outra Vez.

Como todo ídolo, Raul Seixas permanece vivo na lembrança de todos e leva centenas de músicos a tomarem seu repertório emprestado para celebrar sua música. É o que acontece com Rodrigo dos Santos, de Guaramirim (SC), que há mais de 10 anos é conhecido como Rodrigo Seixas e tem rodado o país apresentando um cover do músico baiano.



Nesta sexta-feira (11), o ponto de parada é a Holzweg, onde Rodrigo fará sua primeira apresentação. “Estou bem ansioso, todo show, pra mim, é o primeiro. Raul tem esse poder de reunir pessoas de todas as idades”, conta. A casa inicia o expediente às 19h e aceita reservas pelos telefones (47) 8819-8817 e (47) 8817-9462.



Rodrigo, 40 anos, iniciou sua carreira aos 16, tocando em festivais e, desde então, já passou por várias bandas. O primeiro contato com a música de Raul Seixas ocorreu ainda antes, com os discos que sua mãe tinha em casa. “Sempre gostei de Raul, sobretudo, pela qualidade das letras, da melodia e pela mistura de ritmos. Ele é o verdadeiro roqueiro brasileiro. Hoje em dia, não há nada parecido”, destaca.

Há 15 anos, Rodrigo se dedica exclusivamente aos covers de Raul Seixas, e tem feito, em média, 10 shows por mês. “Tocando Raul, eu já tive oportunidade de viajar quase o Brasil todo. Toquei recente no Rio Grande do Sul, Mato Grosso, São Paulo, e já passamos por praticamente todo o estado de Santa Catarina. Devo passar em Manaus em breve”, conclui.



Ficou interessado em conhecer o músico? Compareça na Holzweg nesta sexta-feira para conferir o show. Para entrar em contato com Rodrigo, ligue (47) 9169-2122.

0 comentários:

Postar um comentário