sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Rote Rosen celebra trajetória de 30 anos com almoço na Holzweg



A Holzweg promove almoço especial no próximo domingo (7) para celebrar a trajetória de três décadas de dedicação do Grupo de Tradições Germânicas Rote Rosen à valorização e disseminação cultural. O evento inicia às 11h30 e terá cardápio diferenciado, com pratos típicos, por apenas R$ 30. Os ingressos estão sendo vendidos por todos os integrantes do grupo, ou pelos telefones (47) 8841-4199, com Rogério ou (47) 8841-9543, com Anderson.

Fundado em 6 de agosto de 1986, inicialmente como um coral, o Rote Rosen reúne hoje 42 pessoas, divididas em duas categorias: adulto e sênior. Os integrantes têm entre 18 e 85 anos e são de diferentes cidades do Vale e do Alto Vale de Santa Catarina, como Braço do Trombudo, Agrolândia, Lontras e Rio do Sul. “Por meio da dança, trajes típicos e outros costumes, buscamos valorizar, preservar e disseminar a cultura germânica. Celebrar esta data é importante, pois simboliza a dedicação para mantermos vivas as tradições e costumes dos antepassados”, observa o coordenador do Rote Rosen, Anderson Luiz Pessoa, que integra o grupo desde 2003.

O Rote Rosen faz, em média, duas apresentações por mês, mas em um período de agenda mais intensa, chegaram a fazer seis em apenas um final de semana. Uma vez por mês, quando há passeios de Maria Fumaça, apresentam-se no restaurante Família Franzoi, localizado em Apiúna. Entre as atrações agendadas ainda para esse ano, o coordenador do grupo destaca duas, que ocorrerão durante a Oktoberfest, em Blumenau: no dia 09/10 às 18h, com a categoria adulta, e no dia 21/10, com a categoria sênior. 



Além da dança, Anderson afirma que também recorrem à gastronomia e a projetos em outras áreas culturais, para promover a cultura germânica. Segundo o coordenador, até final do ano, o grupo terá uma iniciativa voltada à categoria infantil e há ainda um projeto para montar uma categoria master, formada por casais acima dos 35 anos. Aqueles que tiverem interesse em conhecer melhor o Rote Rosen ou até mesmo participar do grupo, devem entrar em contato pelos telefones (47) 8841-9543 ou (47) 88414199, ou comparecer aos ensaios, que ocorrem aos domingos, na Fundação Cultural de Rio do Sul, das 17h às 20h.

O almoço de aniversário na cervejaria é aberto ao público e deve reunir cerca de 180 pessoas, inclusive familiares e ex-integrantes do Rote Rosen. Não esqueça de vir com o seu traje típico!


Confira o cardápio
  • Goulasch
  • Escondidinho de linguiça Blumenau
  • Filé de peito de frango na chapa
  • Arroz
  • Spätzke
  • Saladas variadas
  • Batata frita
Sobremesa: pudim de baunilha com banana caramelada

0 comentários:

Postar um comentário