terça-feira, 15 de novembro de 2016

Turnê: Giu One Man Band aposta em financiamento coletivo e faz último show no Alto Vale



A irreverência e a autenticidade sempre foram aspectos marcantes na carreira musical de Giu One Man Band, que de Taió ganhou projeção nacional, com a alcunha de Homem-Banda, em referência aos 11 instrumentos que o jovem toca, simultaneamente.

Depois de passar pela Holzweg em março de 2016, Giu retorna à casa, em uma ocasião super especial: o último show no Alto Vale, antes de sair em turnê para um novo projeto. O espetáculo ocorre nesta sexta-feira (18) e vai marcar os últimos momentos do músico em solo verde e amarelo.




Uma nova jornada
Agora com o nome de Giu Om’Ga, o catarinense almeja um novo estilo de vida, caracterizado sobretudo pela não comercialização da música como produto. Se antes a carreira musical de Giu era marcada pelos shows na rua e em outros ambientes que permitiam um contato mais direto com o público, a intenção é que a experiência seja ainda mais amplificada, nesta nova fase.

Giu Om'Ga e a Grande Tropa, grupo de amigos que acompanhará o músico com instrumentos, como violino, violoncelo, contrabaixo, sanfona, flauta, gaita de fole, bandolim e percussão, farão os últimos shows no Brasil, antes do músico sair em turnê para outros continentes — Europa, Ásia e África. Segundo o músico, o objetivo da jornada é conhecer novos povos, tocar em diferentes lugares, buscar inspiração e transmitir tudo isso através da música, “atendendo a um verdadeiro chamado”.

Apoie essa ideia
Para viabilizar esta empreitada, Giu Om'Ga e a Grande Tropa gravarão um DVD ao vivo, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis, no dia 12/12, e produzirão também um documentário sobre viver com pouco e tocar nas ruas em outros países.

A iniciativa será viabilizada via financiamento coletivo (crowdfunding) e, posteriormente, distribuida gratuitamente pela internet. Para contribuir, acesse a página do projeto, no Vakinha. Confira o vídeo e saiba mais sobre a proposta:


0 comentários:

Postar um comentário